Notícias  12 de Janeiro 2019

Memórias da Lagoa de Óbidos

Memórias da Lagoa de Óbidos

Apresentação e convite à participação da comunidade, dia 12 de janeiro às 15h na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

Equipa de investigadores convida a comunidade local para colaborar na realização de um projeto dedicado a conhecer a história e a preservar a Lagoa de Óbidos.

O projeto Memórias da Lagoa de Óbidos conta com a colaboração das instituições e de todos os cidadãos que queiram partilhar as suas memórias, fotografias, objetos e outros testemunhos deste lugar único que é património de todos nós.

A apresentação do projeto terá lugar no próximo sábado, 12 de Janeiro, às 15h, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. Esta sessão destina-se a explicar o projeto e a preparar os Dias da Memória da Lagoa de Óbidos que terão lugar dias 26 e 27 de janeiro, para os quais se convida a população local a participar, partilhando as suas histórias e memórias.

O projeto Memórias da Lagoa de Óbidos, enquadrado no programa Memória para Todos, é promovido pelo Instituto de História Contemporânea / Centro República (NOVA FCSH) e pela associação KEEP, em parceria com o projeto “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos”, do Orçamento Participativo Portugal (OPP), que, durante a fase de levantamento de informação local, identificou saberes, modos de fazer, formas de expressão, lendas e episódios que marcaram a história da Lagoa de Óbidos e das suas gentes.

Convidam-se, assim, todos os cidadãos que têm vivido a Lagoa de Óbidos, e que melhor a conhecem, a participar nesta sessão e contribuir para este projeto colaborativo.

Faça História partilhando a sua.